Máscara do "Tá tudo bem" - Parte 4

Graça e paz!

Estamos na penúltima parte do texto "Máscaras que usamos". 
Oro para que o Espírito Santo fale ao seu coração e 
lhe chame para estar cada vez mais perto de Dele.



3.    Máscara do “tá tudo bem”

Atitudes: Preciso esconder as minhas dores e lutas - preciso estar sempre bem; não posso demonstrar que estou triste e nem que tenho dúvidas sobre qualquer coisa, estou sempre sorrindo e de bom humor...
Tenho medo de buscar ajuda, de me abrir com alguém porque talvez a revelação de minhas fraquezas, dúvidas, medos e incertezas resultarão na rejeição.
Resultado: Internalização da dor em vez de permitir que Deus use esta dor para consolar e ensinar outros; isso leva ao isolamento, estresse, falta de paz e relacionamentos superficiais... o foco sou EU

Se nossa mascara é a do “tá tudo bem” , o que Jesus diz?
2 Cor. 1.3-4; 1 Cor. 12.26; Gal. 6.1-2

“Eu sou o Deus de toda consolação, que te consola em todas as tuas tribulações, para que, com a consolação que recebe de Mim, possa consolar os que estão passando por tribulações. O corpo chora junto e se alegra junto... Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a Minha lei. Confesse o teu orgulho e dependa de Mim e não da tua “força”.
Continua...



Um forte abraço