O lugar da oração na vida do cristão



O mês de agosto, é o mês da Juventude Batista.
Serão 30 dias de oração e jejum pelos adolescentes e jovens. Junte-se a nós!

#vamosorarpelajuventude

Por isso separei este texto para sua reflexão. Medite.


Em palavras simples, a oração tem um lugar vital na vida do cristão. Alguém pode orar sem ser um cristão, mas alguém não pode ser um cristão e não orar. A oração é para o cristão o que a respiração é para a vida, mas nenhum outro dever cristão é tão negligenciado.
Somos convidados, até ordenados , a orar. A oração é tanto um privilégio como um dever. E qualquer dever pode se tornar laborioso. A oração, como todos os meios de crescimento para o cristão, exige trabalho.

Em um certo sentido, a oração não é natural para nós. Embora tenhamos sido criados para a comunhão e interação com Deus, os efeitos da "queda" têm-nos deixado preguiçosos e indiferentes para algo tão importante como a oração.
A negligência da oração é uma das principais causas da estagnação na vida cristã.

Considere o exemplo de Pedro, em Lucas 22.39-62. Jesus foi ao monte das Oliveiras para orar, como era seu costume, e disse aos discípulos: "Orai, para que não entreis em tentação". Em vez disso os discípulos adormeceram. A próxima atitude de Pedro foi tentar enfrentar o exército romano com uma espada; depois, negou a Cristo. Pedro não orou, como resultado, caiu em tentação. O que aconteceu com Pedro também acontece com todos nós: caímos em particular, antes de cairmos em público.

Em I Tessalonicenses 5.17, Deus nos manda orar sem cessar. Isso significa dizer que devemos viver em um contínuo estado de comunhão com o nosso Pai.
A oração é, portanto, central e crucial na vida do cristão.

Adaptado do livro: A oração muda as coisas? de  R.C. Sproul, Editora Fiel.


Um forte abraço.
Elânia