Um olhar de compaixão
Paz e graça
"Ao ver as multidões, Jesus sentiu grande compaixão pelas pessoas, pois que estavam aflitas e desamparadas como ovelhas que não têm pastor" Mateus 9:36
É interessante como Jesus prestava atenção nas pessoas.
Ele via claramente cada situação em que se encontravam, não só a situação externa, mas principalmente seu interior. Eu imagino o doce e meigo olhar de Jesus para cada pessoa.
Como a gente precisa aprender com Ele.
Nosso olhar é rápido para ver as coisas que nos interessam... Os problemas dos outros não chamam tanta atenção... Às vezes, se for pra se juntar ao coro dos que criticam ou julgam, talvez... Porém, se for para exercer compaixão, estendendo a mão para ajudar, um ombro amigo para consolar ou um conselho sábio para orientar, nem sempre nos dispomos... Ah, não tenho tempo, já tenho os meus próprios problemas!
Eu sei que não posso dar um jeito na situação de todas as pessoas que me cercam, mas sei que Deus conta comigo para auxiliar aquelas que eu puder.
Minha oração agora é: "Ajuda-me, Senhor, a não apenas me importar com a minha vida, mas a compartilhar com o próximo da tua compaixão e graça que tão generosamente me alcançaram. Em nome de Jesus, amém!".
Você pode orar assim também?
Um forte abraço.
